Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Como lavar seus pincéis de maquiagem?

 Oi gente, limpar os pincéis é algo muuuito simples, mas que muita gente não sabe e tem algumas duvidas sobre o procedimento. Algumas pessoas depois de lavar usam condicionador, bom uma gotinha não faz mal, afinal algumas cerdas são tão duras que este cosmético pode dar uma amenizada e deixá-las mais macias, só que ENXAGUE BEM e não deixe restar nenhum resíduo. Para lavar os pincéis basta usar sabonete (liquído ou em barra) ou shampoo neutro - dizem que da johnson e johnson baby é o melhor!. Hoje no mercado de cosméticos é possível encontrar Higienizador de Pincéis e Shampoo para Pincéis - muito bom, né? hehe. Para quem não quer gastar 'dimdim' com esses produtos, encontrei um passo a passo que ensina certinho como deixar seus pincéis limpinhos com sabonete mesmo e o correto é que se repita o processo a cada 15 dias. 


1º passe o pincel com delicadeza - por favor - de um lado para o outro no sabonete.







2º Em seguida passe as cerdas de um lado para o outro na palma da mão




 3º Enxague na água corrente. Obs: a água deve correr no sentido mostrado na foto para não estragar as cerdas. Tome cuidado para não molhar o cabo, pois acaba não secando e pode apodrecer a parte de madeira. 


Feito isso, seque com a toalha e deixe secar um pouco mais na horizontal. 
Nada de usar o secador, eim? 
    Simples não é mesmo? E esse procedimento vale para todo tipo de pincel, não deixa as cerdas duras e pode ser feito na pia do banheiro mesmo.



Higienizador de Pincéis (29 reais, da Contém 1g) e
Shampoo para Pincéis (14 dólares, da Sephora).

Gostaram da dica meninas? Comentem...
Beijos da My ;*

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...