Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Mito ou Verdade? Esmaltes

  Oi gente, de um tempo pra cá o esmalte deixou de ser um mero cosmético, para ganhar status de acessórios, tornando-se tão importante quanto uma bolsa ou um sapato na hora de compor o look, não é mesmo? Hoje a quantia de vidrinhos de diversas cores e além de estilos diferentes de pintura é imensa. Já até postei diversas técnicas aqui no blog! Mas hoje eu vou revelar alguns mitos e verdades sobre frases que são ouvidas em salões de beleza em relação aos esmaltes.



"As unhas devem respirar antes da próxima ida a manicure"
- Mito, estamos falando de um tecido totalmente morto. Prova disso é que a gente não sente dor ao cortar as unhas. Sendo assim, pode trocar de cor sem intervalos.

"Não é bom tirar a cutícula"
- Verdade, de fato, o ideal é mantê-la intacta, já que se trata de uma barreira de proteção contra fungos e bactérias, que podem causar infecções.

"Esmaltes escuros deixam as unhas mais resistentes"
Acho que essa é uma das frases mais ouvidas e que muitas pessoas acreditam, mas é - Mito, isso porque a única diferença entre tons claros e escuros é a presença de pigmentos. De resto, a fórmula é exatamente a mesma.

"Produtos à base de formol fortalecem as unhas"
- Depende. Explico: as unhas até ficam duras, mas o efeito é temporário. No final das contas, tornam-se mais quebradiças. Para fortalecê-las, o primeiro passo é caprichar na dieta.

"Usar coloridos com frequência mancha as unhas"
- Mito, se as unhas estão com um tom diferente é porque o esmalte não foi removido direito. O que realmente provoca manchas é o cigarro.

"As alérgicas podem passar uma base hipoalergênica e qualquer esmalte por cima"
- Mito, essa espécie de isolamento não funcionsa porque o esmalte entrará em contato com a pele de qualquer maneira, causando reações.

"Deixar as mãos na água fria evita bolinhas"
- Verdade, em dias quentes principalmente, é que quando a temperatura do corpo está elevada os solventes demoram a evaporar, mantendo o esmalte molhado e mais propenso à formação dessas deformidades. Mergulhar os dedos na água gelada evita o processo.

Bom, se tiverem mais algumas dúvidas meninas, deixem um comentário que com toda certeza irei atrás de respostas. Espero que tenham gostado do post e peço desculpas pela minha ausência aqui no blog, sempre que possível estarei aqui com dicas e novidades! Não deixem de visitar o blog e curtam a página no facebook da qual vocês ficaram sempre ligadas aos posts do Aparência em alta, através dessa rede social que une tantas pessoas: www.facebook.com/myaparencia.
Beijos da My ;*

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...