Acompanhe-nos no Twitter!
Última Atualização:

Unhas marmorizadas

    Oii garotas, depois de um tempinho distante das postagens aqui no blog, voltei com várias novidades e hoje é uma tendência das unhas bem legal (vanessa que me indicou, brigadinho prima, rs) são as unhas marmorizadas, é um técnica muito interessante e que dá um efeito lindo nas unhas. Mas porque marmorizada? Bom é pelo fato do efeito ser semelhante ao do mármore, uma mistura heterogênea de cores!


Como fazer?

1º passo: pinte suas unhas com um esmalte branco forte, passe apenas uma camada para não ficar grosso. Uma dica é o pétala branca da Colorama. Também é importante que eles sejam os mais opacos possíveis.

2º passo: escolha um recipiente para preparar o efeito marmorizado, não pode ser muito grande e nem muito pequeno, o tamanho ideal é parecido com o fundo de uma garrafa pet.

3º passo: escolha a cor dos esmaltes que irá usar.Você pode optar pelas cores desde que sejam da mesma composição, cremoso com cremoso, perolado com perolado, etc. 

4º passo: você vai encher o recipiente com água gelada. Depois escolha a primeira cor entre os esmaltes escolhidos e pingue uma única gota no centro desse recipiente. Depois pingue as outras cores (uma de cada vez) no centro da imagem que vai se formando.

O ideal é que você pingue no mínimo 10 gotas.
Quando você for pingar, o correto é aproximar o pincel da água, mas não encoste, pois se você deixar o pincel muito distante o desenho vai ficar todo desordenado.

Depois que terminar de pingar os esmaltes escolhidos, você deve passar um palitinho superficialmente na rodela de esmalte formada no recipiente para criar o desenho que preferir.

Assim que terminar afunde o dedo na água mantendo-o na posição de 45º, ou se não a unha ficará cheia de bolhas. Você deve afundar a unha devagar e manter o dedo firme, pois o dedo trêmulo também causa bolhas (ninguém quer isso não é verdade?).

ATENÇÃO: Você pode ter dificuldade pra colocar todos os dedos de uma vez no recipiente, repita o passo a cada dois dedos, no máximo.

Depois é só retirar o dedo da água e limpar o borrado (e que borrado em? kk) das unhas.

Para evitar tanto borrado tenho uma dicaColoque fica adesiva ao redor da unha de um jeito que dê pra tirar sem prejudicar a pintura na unha. Vai servir pra tirar o excesso de esmalte ao redor.

E pronto estará com suas unhas lindas, antenadas e charmosas!





Pesquisei um vídeo no youtube bem legal que ensina passo a passo como fazer as unhas marmorizadas:








0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...